Equipe

Conheça nossa equipe de profissionais e suas respectivas áreas de atuação no Escritório de Advocacia em Sumaré

Sócio Fundador/Advogado

Jelres Rodrigues de Freitas

Jelres Rodrigues de Freitas é idealizador do escritório Freitas & Advogados Associados. Titular nas áreas do Direito cível, médico e empresarial , o advogado atua na gestão do consultivo e contencioso, com atuação administrativa e nos Tribunais Estaduais e Federais de todo o país, além do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Tem apenas 28 anos de idade mas, apesar disso Jelres é detentor de uma vasta bagagem de conhecimento e atuação em prol das pessoas com deficiência e doenças raras recebendo título honorário de Embaixador das Doenças Raras do Estado de São Paulo, isso permitiu a ele fundar o Escritório de Advocacia em Sumaré.

Através da prática política da Advocacy no interior das instituições do sistema político, tem influenciado a formulação de políticas e a alocação de recursos públicos coordenando movimentos em todo território nacional em busca de inclusão social e melhorias no sistema público de saúde.

Por fim, presidiu no triênio 2019-2021 a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Sumaré, é membro efetivo da mesma Comissão na seccional São Paulo, Jovem Conselheiro da OAB e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das PcD. Participa de inúmeras palestras e seminários, com colaboração especial em importantes debates e eventos sobre inclusão no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

– Pós-Graduado em Direito Público pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), em Direito Eleitoral pela Damasio Educacional, em Direito Civil, Processo Civil e Direito Previdenciário pela Faculdade LEGALE.

ADVOGADO/Sócio

Raimundo de Oliveira

Raimundo de Oliveira desenvolve trabalhos administrativos perante os entes governamentais e equiparados, atuando especialmente em processos de sindicâncias na defesa de interesses dos servidores públicos. É consultor especialista para empresas de médio e grande porte.

Contando com uma experiência de 25 anos atuando em empresa multinacional, em suma, é referência em procedimento organizacional administrativo, regulamento interno para empresas e assessoria preventiva.

– Graduado em Direito pela Faculdade de Americana (FAM).

GERENTE ADMINISTRATIVO/SÓCIO

Marcelo Maciel

Marcelo Maciel é profissional com formação jurídica que dá suporte aos advogados nas funções paralelas — ou seja, aquelas intimamente relacionadas ao exercício da advocacia. Auxilia questões jurídicas gerais como a elaboração de documentos, processos administrativos, pesquisas em base da dados, buscas por assinaturas, assim como em atividades burocráticas.

Assim, desenvolve atividades ao lado dos advogados fazendo leitura de documentos e outros tipos de investigação para encontrar os melhores meios jurídicos para atender às demandas dos clientes.

– Formado em Direito pela Faculdade de Americana (FAM).

ADVOGADA TRABALHISTA/
ASSOCIADA

Janaina Roldão de Souza

Janaína Roldão de Souza, é advogada associada do escritório Freitas & Advogados Associados atuante nas áreas trabalhista, cível e de direito do consumidor, formada pelo Centro Universitário UniToledo Araçatuba/SP em 2008 e pós graduada pela mesma instituição em 2018, conta com uma experiência de mais de 13 anos na área jurídica, como advogada no consultivo e contencioso, com atuação administrativa e judicial nos Tribunais Estaduais e Federais de todo o país, além do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Federal.

CARREIRA

Sua trajetória começou em 2010 na cidade de Três Lagoas/MS, onde deu início a sua atuação profissional em escritório próprio.

Em 2012 assumiu o departamento jurídico da subsede do Sindicato dos Empregados em empresas de Segurança e Vigilância Patrimonial, Eletrônica, Transporte de Valores, Escolta Armada, Escola de Formação de Vigilantes e Vigilantes Orgânico de Campo Grande e Região, respondendo juridicamente pela subsede da entidade na cidade de Três Lagoas/MS, bem como dando todo amparo jurídico necessário a seus filiados e categoria profissional.

Em virtude disso, foi reconhecida e recebeu diploma de “Mérito a Ordem” pela Câmara Municipal de Três Lagoas/MS pelo destaque no exercício da advocacia em 12/08/2019 pelos serviços prestados naquela Comarca.

A partir de 2020 iniciou suas atividades na Comarca de Campinas e região atuando de forma associada ao escritório Freitas & Advogados Associados, como advogada de apoio.

Por fim, além da vasta experiência profissional, a advogada tem como princípio a transparência, ética, honestidade, trabalhando sempre da melhor maneira possível, buscando sempre um trabalho de excelência, com o intuito de atender os interesses de seus clientes.

ADVOGADA CRIMINALISTA
/ASSOCIADA

Maria de Nazaré Abreu de Moura

Advogada Criminalista, Professora Universitária, Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal, e atualmente Pós Graduanda em Advocacia Feminista e o Direito da Mulher.
Atua em toda esfera criminal e inclusive é especialista em tráfico de drogas, atuante em sede policial, flagrantes e defesa técnica desde oferecimento da denúncia até recurso de apelação.
Atua em Execução Penal, progressão de regime e benefícios dos presos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

– Formou-se Direito pela Universidade Paulista (UNIP).

– Pós-Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale.

– Especialista em Direito das Vítimas de Violência Doméstica pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

Analista de Comunicação

Letícia Correia

Letícia Correia é uma profissional com formação em marketing que atua elaborando planejamento estratégico, propostas, relatórios, produtos e serviços da advocacia em conjunto com os advogados. Atende à imprensa e produz conteúdo textual e visual para internet e demais canais de comunicação. Seleciona e distribui clippings sobre temas de interesse. Estabelece relacionamento com a mídia de interesse. Monitora a imagem institucional e acompanha temas jurídicos na mídia, prepara conteúdos especiais para publicações. Elabora termos de referência e documentos necessários para a contratação eventual. Supervisiona o trabalho dos associados e consultores.

– Tecnóloga em Marketing pelo SENAC.

Assistente Jurídica

Mônica Serafim

Monica Serafim é uma profissional com formação jurídica que atua especialmente na análise de contratos, documentos, acordos e sentenças, exerce o controle da agenda dos advogados, elabora relatórios, declarações e petições judiciais, emite e organiza documentos, presta auxílio na elaboração de defesas ou acusações além de efetuar o controle de informações em sistemas jurídicos em planilhas.

– Possui formação em Direito pela Faculdade de Americana (FAM).